O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) fechou parceria com a Serasa Experian para o uso de uma plataforma que promoverá a gestão de riscos dos contratos futuros e a termo de café, aumentando liquidez, previsibilidade e sustentabilidade para a cafeicultura.
A plataforma, criada de acordo com as Leis de proteção de dados, de crédito e da defesa da concorrência, dará mais segurança nas operações de mercado futuro, ajudando nas tomadas de decisões, sendo um instrumento que beneficiará todos os elos da cadeia.
Com essa iniciativa, existirá saúde financeira no mercado, pois vendedores e compradores honrarão os compromissos firmados, criando um cenário positivo para que produtores, cooperativas e empresas permaneçam realizando barter e outras estratégias de fixação de preços, tendo acesso aos créditos diversos, inclusive de forma antecipada.
As informações incluídas na plataforma, que será operada exclusivamente pela Serasa Experian, serão fornecidas por associados do Cecafé que participarem do projeto, atendendo, de maneira rigorosa, a legislação brasileira, principalmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a Lei de Proteção do Crédito