Sugestões e Queixas

A sustentabilidade envolve estratégias e demais atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas.
Em constante evolução, contamos com a ajuda e apoio de todos os interessados, tanto para melhorias, quanto em possíveis queixas relacionadas aos nossos
processos, produtos, serviços, clientes e fornecedores.

Assim, disponibilizamos um formulário onde o solicitante pode oferecer:
1) SUGESTÕES – relacionadas à melhoria e desenvolvimento dos protocolos – GUAXUPÉ PLANET SUSTAINABLE COFFEE, CERTIFICA MINAS, RAINFOREST
ALLIANCE, C.A.F.E PRACTICES e demais práticas na fazenda.

Garantimos que todas as sugestões e feedbacks relacionados ao envolvimento das partes interessadas na formação dos critérios de sustentabilidade do programa serão levadas em consideração em futuras atualizações do protocolo e terão uma resposta formal ao solicitante ao menos uma vez ano.
O Comitê de desenvolvimento do programa é o único responsável por decidir se vai aderir ou não às sugestões ou feedbacks.

2) QUEIXAS -espaço onde pessoas e empresas que, de alguma forma se sintam negativamente impactados, possam reportar suas queixas.
Exemplos:
• Resultados das auditorias;
• Processos de avaliação;
• Uso indevido das marcas GUAXUPÉ PLANET SUSTAINABLE COFFEE, CERTIFICA MINAS, RAINFOREST ALLIANCE, C.A.F.E PRACTICES;
• Indicadores de sustentabilidade;
• Rastreabilidade;
• Não-conformidades;
• Cancelamento ou suspensão do certificado;
• Declarações incorretas de produtos com o selo GUAXUPÉ PLANET SUSTAINABLE COFFEE, CERTIFICA MINAS, RAINFOREST ALLIANCE, C.A.F.E PRACTICES
• Práticas indevidas na fazenda.

Atenção!

Ler nosso Termo Informativo de Tratamento de Dados Pessoais . Clique Aqui
Ler nossa Política de Privacidade de Dados Pessoais e Sensíveis. Clique Aqui

SEU COMPROMISSO:
A veracidade das informações compartilhadas é de responsabilidade do relator.

NOSSO COMPROMISSO:
Os relatos aqui registrados serão recebidos pelo Comitê de Queixas, analisados, respondidos e tratados de acordo com a gravidade da situação. Nosso prazo de resposta é de até 3 meses. Contudo, caso envolva riscos aos direitos humanos ou ao meio ambiente, adotamos um procedimento específico. Inicialmente, retornaremos em até 3 dias úteis. Depois, iremos proceder com as devidas ações para responder à queixa. Caso seja sua vontade, garantimos seu anonimato. Mas, caso queira, você pode revelar sua identidade.

Mecanismo de reclamação Ear4U

A Associação Alemã do Café (DKV) juntamente com outras empresas alemãs de café, desenvolveram o mecanismo de reclamação Ear4U a fim de garantir que as violações aos direitos humanos e ambientais sejam detectadas e remediadas.

Agricultores, trabalhadores, empregados e ONGs podem utilizar os canais abaixo para apontar queixas relacionadas aos direitos humanos ou ao meio ambiente.

Acesse aqui o Formulário on-line

Baixe o App

Ligue para: +55 (11) 4700 8838

*Ao ligar, informe o seguinte código: 103720

*Chamada cobrada à tarifa local